terça-feira, 30 de novembro de 2010

10,000 Maniacs - more than this

Difícil começar por essa, mas como ela está lá em cima na lista por conta do nome, vou arriscar. Conheço pouco a banda americana, já desfeita. A gravação é uma releitura de uma das músicas que eu mais gosto, lançada primeiramente pelo Roxy Music, em 1982, composta por Bryan Ferry. Por isso, vou comentar sobre a música mais detalhamente depois. O que me chamou atenção na releitura, primeiro, é que se me perguntassem antes eu diria que não tinha como fazer essa música melhor, mas o 10,000 conseguiu. A voz da Natalie Merchant ainda é única, aveludada, melodiosa, linda. O arranjo, o balanço, trouxe uma roupagem jovial e um sentido para a letra mais forte ainda. Na minha impressão, essa versão tem uma cadência como um rio de águas rápidas mais ao mesmo tempo tranquilas, cristalinas. Como diz o título, "é mais que isso"!

link para ouvir a gravação original:

http://www.youtube.com/watch?v=1oixRtues5c&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário